sábado, 7 de janeiro de 2012

Preparar, apontar, já...

Olá...
Depois de quase meia hora tentando escrever um texto que pudesse começar dignamente esse blog, percebi e comprovei a dificuldade que tenho para começar as coisas...
Pensei, pensei, pensei e não queria começar como todo mundo começa, mas o problema é que além da dificuldade pra começar as coisas, eu não tenho um espírito criativo, então, pra não largar mão do primeiro texto e abandonar de vez esse negocio de blog vou iniciar como a maioria das pessoas começam, pelo começo! A idéia inicial desse blog!
Bem, pelo título e pelo design do blog dá pra perceber um pouco do que se trata né?! Pois é, acho que advinharam... A idéia principal é relatar uma experiência de viagem... Porém, para mim, não se trata de qualquer viagem, e sim, de uma viagem pra ser lembrada pra sempre, daquelas que tiramos várias fotos dos locais e fazemos questão de revelá-las e colocar em álbuns e porta-retratos... É uma viagem realmente dita: Viagem dos Sonhos!! E pra onde seria? Acho que advinharam também!  Viajarei para EUROPA... e antes que achem qualquer coisa disso, vou esclarecer que não sou rica e vou explicar como foi que tudo isso começou.
No final de 2010, meu namorado foi com a familia visitar a irmã que estava passando uma temporada na Costa Rica. Por ser o meu último ano da universidade, eu não tive condições de ir, muitos gastos com a formatura, colação de grau, baile, etc. E acabei ficando por aqui... Eu não sei se vcs podem imaginar, mas, pra mim, foi um tormeeeeento, não só porque ficaria longe dele quase 1 mês, mas também porque nunca havíamos ficado tanto tempo separados em 7 anos de namoro. Quase todo dia eu chorava e não fosse o Skype pra gente se falar e se ver todos os dias, garanto que teria ficado doente de tanta saudade (não é exagero, só eu sei o que passei....rsrsrsrs). Enfim, fui deixá-lo no aeroporto e lá, antes dele embarcar, ficamos dando umas voltas e ao passar pela livraria do aeroporto, na vitrine, ele olhou pra mim e disse: "Próximo ano faremos, nós dois, uma viagem de férias e vc pode escolher pra onde vc quer ir". Apontou para os livros de viagem e disse: "Escolha"! Eu, então, escolhi o livro de Roma. Assim, ele disse: "Então nós vamos, tá prometido"... Lógico que eu não lembro exatamente das palavras que foram ditas, mas lembro da cena e foi bem assim... rsrsrsrs...


Em setembro, um dos amigos dele da escola foi para Portugal estudar um semestre da faculdade, e, então, foi assim que a oportunidade surgiu. Além do que, com algumas economias e com muuuuitos contatos conseguimos uma passagem barata e algum dinheiro para levar. Digo que conseguimos, mas o maior mérito foi, realmente, dele que foi atrás de tudo e BANCOU tudo também, até o meu passaporte.


Foi um presente de aniversário, Natal, Formatura, tudo junto!! E eu ia querer mais o que?! 
Definimos que iríamos sair de Natal para Porto, em Portugal, e de lá faríamos um tour pela Europa. Não deixando de passar, claro, por ROMA (meu sonho) e Paris (A cidade dos sonhos de todos)!
Desde essa primeira definição, muitos preparativos correram e a ansiedade só aumentando. Foi dado um passo de cada vez, quase todo dia decidíamos e providenciávamos uma coisa diferente, tudo com muita calma e no tempo certo.
Roteiro definido e, assim, sairemos daqui no dia 18/01/2012... Pegaremos um vôo para o Rio de Janeiro e de lá embarcaremos para Lisboa. Chegando em Lisboa, iremos de ônibus rumo a Porto e de lá partimos em busca de muitas aventuras, e de muitos sonhos realizados, não só os meus, mas os NOSSOS SONHOS!!
E tudo isso será contado aqui, não só para quem quiser ler e comentar, mas para deixar gravado para nós dois, quando sentirmos saudades desses dias maravilhosos! Não é meu amor?!!
Aguardem, então, cenas dos próximos capítulos!!!!
Au Revoir! (Um dos nossos preparativos está sendo aprender um pouquinho de francês! Rsrsrs)
Ps.: 11 jours por le voyage!

4 comentários:

  1. Poisé Meu Amor! Promessas são dívidas e uma promessa pra voce é mais que uma dívida. Pra conseguir tudo isso realmente não foi nada fácil. Tive muitos obstáculos pra conseguir tudo, inclusive vc foi um obstáculo por ter que gastar mtooo com nossas saidinhas (BRINCADEIRA!!!)e por muitas vezes não acreditar que eu conseguiria. Mas enfim, o que seria das conquistas sem o suor derramado e o que seria os sonhos sem o sanguen derramado?!

    Como acabei por fazer parte do blog, tambem deixarei mas uns comentários e o que está se passando por terras européias. Porém, se quiseres mais detalhes sobre um sonho realizado, depois do dia 2 marcamos pra tomar um vinho do porto que trarei pra inspirar nossos contos!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que servi um pouco como obstáculo... mas que bom que conseguimos passar por isso!! Que vocÊ conseguiu!!! E vamos a realização desses sonhos... tá chegando o tão esperado dia!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Legal... Muito bom quando conseguimos realizar um sonho, e melhor ainda quando conseguimos compartilhá-lo. Vou ficar aqui no Brasil mesmo acompanhado "de perto" rsrs a viagem de vcs. E como um "bom entendedor" da areá turística digo que a escolha foi PERFEITA.
    Sim... e não esqueça de visitar o Louvre(tira uma foto p mim lá) kkk' Boa Viagem! ;D

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Jeff... tirarei uma foto no Louvre e dedicarei p vc!!! Bjoss!!

    ResponderExcluir